HL7 Brasil qualifica quatro tutores para curso intermediário de FHIR inédito no Brasil

Quatro alunos que contaram com bolsas do HL7 Brasil concluíram com sucesso no último trimestre do ano passado o curso intermediário de FHIR do HL7 International.

Com isso, os quatro se qualificaram para atuar como tutores na primeira edição do curso intermediário de FHIR que será realizado pelo HL7 Brasil ainda no primeiro trimestre de 2026.

Será o primeiro curso intermediário de FHIR que será realizado fora do HL7 International, o que permitirá qualificar mais desenvolvedores para fazerem sistemas baseados em FHIR, o que ajudará a acelerar a implementação do padrão.

O HL7 FHIR (FAST HEALTHCARE INTEROPERABILTY RESOURCES) está devidamente consolidado como um padrão de transmissão de dados seguro, baseado em uma licença OpenSource que visa tornar a implementação da troca de dados de saúde segura e fácil.

Com o novo curso, o HL7 BRASIL atende cada vez mais a demanda de implantação de FHIR no mercado brasileiro, que precisa formar uma comunidade com atores capacitados para atender as novas exigências da Sociedade do Conhecimento para troca de dados em saúde que exige a interoperabilidade e a portabilidade de dados como requisitos de negócio.

O HL7 Brasil parabeniza os concluintes Bruna Luísa Rötzsch, Igor Oliveira Vieira, Lucas Adati de Paula e Mabi Adriane Francisca Prux von Steinkirch Souza e agradece ao HL7 International pela parceria.

Acompanhe o site e as redes sociais do HL7 Brasil para informações sobre inscrições no novo curso e também as novas edições do curso de fundamentos do HL7 Brasil, passo anterior ao curso intermediário.

Leia mais: Curso HL7 FHIR Fundamentos tem nona edição concluída