Guia de implementação do Core do Brasil: Release 1 - BR Realm | STU1
1.0.0 - STU1
Guia de implementação do Core do Brasil: Release 1 - BR Realm | STU1 - Local Development build (v1.0.0) built by the FHIR (HL7® FHIR® Standard) Build Tools. See the Directory of published versions
O guia de implantação br-core é o padrão nacional de interoperabilidade baseado no HL7 FHIR R4, desenvolvido para padronizar e facilitar a troca de informações em saúde no Brasil. Ele funciona como o núcleo estruturante para integrar, de forma técnica e semântica, todos os sistemas e aplicações de saúde, abrangendo desde a atenção primária até a atenção especializada, incluindo prontuários eletrônicos, regulação, saúde pública e gestão hospitalar. O br-core deve ser utilizado em todos os casos de uso que envolvam troca ou registro de informações de saúde, consolidando um modelo unificado para interoperabilidade no país, pois fornece uma base única e padronizada para atender às demandas complexas e diversas do sistema de saúde brasileiro. Ele é sustentado por princípios de interoperabilidade universal, padronização, flexibilidade, eficiência e conformidade legal, garantindo que todos os atores possam operar de maneira conectada, segura e alinhada às melhores práticas internacionais. O br-core é essencial para transformar a saúde digital no Brasil e integrá-la de forma sustentável ao ecossistema global.
O desenvolvimento do br-core seguiu etapas estruturadas que garantem sua robustez técnica e aderência aos padrões internacionais:
O desenvolvimento do br-core seguiu etapas estruturadas que garantem sua robustez técnica e aderência aos padrões internacionais:
O br-core é indispensável para a transformação digital da saúde no Brasil. Sua aplicação em todos cenários e usos, incluindo prontuários eletrônicos, regulação, saúde pública, exames, atenção hospitalar e domiciliar, assegura que o sistema de saúde seja eficiente, integrado e alinhado às melhores práticas globais. Ele é um recurso essencial para garantir qualidade, segurança e eficiência em todo o ecossistema de saúde no Brasil.